Atendimentos

 

 

AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

 

Quando há  "PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM", precisamos avaliar para saber sua origem e posteriormente tratar e solucionar .

Os"PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM", podem ser de origem:

ORGÂNICA: visão, audição, percepção, compreensão, deficiências glandulares, sono e alimentação inadequada, atenção, memória, hiperatividade, dislexia, déficts cognitivos, linguagem, entre outros. Podem ser provenientes de síndromes, disturbios ou transtornos.

EMOCIONAL: desajustes nos ambientes que frequenta;

AMBIENTAL: falta de estímulos, falhas pedagógicas, métodos e planos de ensino inadequados ao atendido. Podem ser provenientes de dificuldades.

Para fazer esta descoberta, os profissionais da           EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, entram em ação, investigando todas as áreas a fim de detectar  a origem do problema. Após este procedimento, o atendido já tem um resultado e posteriormente inicia os tratamentos adequados e pertinentes.

Uma avaliação em EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, é muito importante, pois  além se ser segura, tem o respaldo de todos os especialistas e um resultado fidedigno, com uma intervenção e tratamento correto.

 Tudo inicia com uma entrevista de ANAMNESE com o responsável (questões peri e pós natal até os dias atuais,em relação ao atendido), e o MAPEAMENTO CEREBRAL (exame com sensores não invasivos, onde serão identificados funções do sono, cognitivas, alimentação e aspectos emocionais )

A partir desta etapa, já temos uma resposta por onde iniciar as avaliações em equipe multidisciplinar  para o aprofundamento.

NA AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR, primeiramente temos que descartar os problemas orgânicos, depois os emocionais e por último os ambientais.

Por isso, ela é realizada em etapas conforme as necessidades. Se há comprometimentos orgânicos, não avançamos a avaliação, já é iniciado o tratamento pertinente. Caso o orgânico não apresenta alterações, partimos para o emocional e assim até chegar no ambiental, caso haja necessidade.

A finalidade da avaliação multidisciplinar, é descobrir o foco do problema e tratar. Muitas pessoas deixam de avaliar passando por professores de reforço, obtendo sucesso temporário. Como o foco  não é investigado e tratado pelo professor de reforço, o problema retorna e muitas vezes com mais intensidade como uma bola de neve, ficando o aprendente dependente de aulas de reforço. O professor de reforço trabalha somente os conteúdos e os especialistas trabalham o foco do problema. Sendo assim, os dois profissionais se complementam, depois que o foco é tratado, as aulas de reforço serão mais efetivas, pois o aprendente já está apto a receber o conteúdo.

Primeiramente deve ser tratado o problema com os especialistas para depois trabalhar os conteúdos em defasagem com o professor de reforço.

 

Nossa Equipe é composta com os seguintes profissionais:

- NEUROPSICOPEDAGOGA

( neurobiofeedback : mapeamento cerebral identificando funções do sono, alimentar e ansiedade)

- FONOAUDIÓGOGA (avaliação e tratamento da linguagem oral, escrita e processamento auditivo)

- SCREENER ( rastreamento do processamento visual)

- NEUROPSICÓLOGA(avaliação e tratamento das questões cognitivas: atenção, memória, QI, entre outros)

- PSICOLOGA (avaliação e tratamento das questões emocionais)

- PSICOPEDAGOGA((avaliação e tratamento das questões de raciocínio lógico matemático, motivação, estratégias /modalidade/estilos e perfil de aprendizagem em geral)

- PSICOMOTRICISTA(avaliação e tratamento das questões psicomotoras ,envolvendo coordenação fina e global)

- NUTRICIONISTA( acompanhamento nutricional adequado)

- NEUROLOGISTA ( avaliação neurológica, após todos os resultados acima)

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e agendamentos.

Abraços !!

CENTRO MULTIDISCIPLINAR DE NEUROAPRENDIZAGEM

 

 

AGENDAMENTOS 


Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   ,

ou ligue para: 4117-3215 / 97620-9216

 

ATENDIMENTO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS 

LOCAL:  RUA CARLOS CAMARGO ARANHA, 238 - JARDIM SÃO PAULO - SP ( PRÓXIMO AO METRÔ  JARDIM SÃO PAULO)

 

        

 

                          

 
psicopedagoga8 Psicopedagoga Valéria